c66e48_a85053ca3135403e82df1af8f5a43c5e~mv2.webp

Código de Conduta

Preâmbulo

 

Acreditamos firmemente na autodeterminação sobre nossas ações, procuramos agir com base nos valores virtuosos, de integridade, transparência, responsabilidade social, da ética e da moral, em consonância com o ordenamento jurídico e os princípios que regem esta nação.

Diante de um dilema, primamos por verificar se nossa escolha inicial gera um resultado danoso, caso não gere, seguimos para uma decisão justa. Caso haja dano a alguém, primamos por buscar outra solução criativa. Quando verificado que o dano é inevitável, é esperado que este seja justificado, de forma que as pessoas dentro e fora da equipe considerem uma decisão justa. Neste processo, é esperado que às pessoas impactadas recebam uma justificativa sobre a lógica por trás da nossa decisão.

  • Whatsapp
  • Instagram

Nossa Missão

 

É criar um escritório de advocacia moderno e inovador em direito trabalhista e consumidor de forma ampliar nossas áreas de atuações com pessoal qualificado, que compartilha de nossos valores, com engajamento e disposição, de modo a oferecer soluções jurídicas em todas as áreas do Direito, estimulando a meritocracia entre seus associados, sócios e colaboradores, com participações proporcionais aos resultados e emprenho na solidificação da firma, consciente da importância do trabalho de todos neste processo. Buscando assim, tornar-se o maior e mais completo escritório de Campo Grande – MS, por entregar soluções e resultados inovadores e eficientes para nossos clientes.  

   

Nossos Valores

 

Buscamos em nossas ações integridade, natureza ética, consciência de uma visão correta e mente treinada. Agindo dentro do espírito de:

 

  • Generosidade – incentivamos e entendemos que devemos primeiro, oferecer alegria, felicidade e comprometimento, entendemos que tudo é interdependente e consideramos o outro no processo do sucesso e em nossas relações;

  • Disciplina Ética – buscamos o aperfeiçoamento dos preceitos agindo sempre com a consciência de governar primeiro a si mesmo, ter controle de nossas ambições e sentimentos negativos, buscando adotar práticas que protejam o corpo, a mente, a família e a sociedade. Mantendo conosco um compromisso de agir para proteção do meio ambiente, advogando de forma a respeitar a dignidade da pessoa humana, a proteger as pessoas em estado de vulnerabilidades, oferecer segurança jurídica, soluções éticas e embasada nas boas práticas.

  • Paciência Justificada – incentivamos a tolerância, a capacidade de acolher, suportar e transformar os problemas em soluções criativas;

  • Esforço entusiasmado - buscamos a perseverança, dedicação pela aos objetivos que se almeja e a motivação para chegar ao resultado;

  • Sabedoria – buscamos enxergar as coisas como realmente são e de saber que nada é permanente e tudo está interdependente, devendo nossa ação ser guiadas pela mente calma e concentrada, não objetivando o lucro precipuamente, mas sim a melhor solução possível para nosso cliente e de acordo com nossos valores aqui escritos neste código.

  • Comportamento empreendedor - incentivamos soluções e ideias criativas entre nossa equipe, de forma a entendermos que o sucesso destas ideias beneficia a todos do escritório, cliente, colaboradores e a sociedade como um todo, pois geram inovação e riqueza.

  • Cidadania empresarial na advocacia - compreendemos que nosso escritório deve agir como um membro responsável da sociedade, exatamente como todos os cidadãos.

 

Princípios esperados

 

  • Que todos os nossos sócios, associados, estagiários e colaboradores ajam com honestidade, integridade, imparcialidade;

  • Que nossa equipe tenha a consciência de que ajudaremos as pessoas do mundo a terem uma vida mais plena.

  • Que aceitaremos a responsabilidade de nos engajarmos na comunidade e investiremos na sociedade de um modo que utilize os nossos recursos de maneira eficaz.

  • Manteremos um compromisso com práticas, na advocacia e no escritório, sustentáveis e buscando a contribuir para a proteção do meio ambiente;

  • Cientes de que nossos clientes optaram por confiar em nós, devemos nos esforçar para prever e compreender as necessidades deles e por entregar-lhes eficiência e resultados em nossos serviços.

 

Postura Esperada

 

  • Ter em mente objetivos claros, definir valores, gerar confiança e tomar decisões corretas. Coragem para lidar com toda a demanda. 

  • Ter consciência dos deveres e responsabilidades, estar aptos a identificar as causas dos problemas e os princípios a serem aplicados para resolvê-los;

  • Compreender a tarefa que empreende e as razões por trás de seus atos; saber dos pontos fortes, do conhecimento, das aptidões, das habilidades e das virtudes que possuem e a capacidade de se corrigir e se aprimorar;

  • Ser moderados na fala, no trabalho e na ação, fazendo tudo com a compreensão dos objetivos e dos benefícios reais esperados;

  • Conhecer a ocasião apropriada e a quantidade adequada de tempo para agir e lidar com outras pessoas, planejar o próprio tempo e o organizar com eficiência;

  • Conhecem e compreender as diferenças entre as pessoas, saber que é possível aprender com elas e de modo que convém elogiá-las, criticá-las, orientá-las e lhes transmitir ensinamentos. 

Ética Profissional, Proteção de Privacidade, Informação e Dados

 

É incentivado o compromisso de acordo com a conduta ética de forma a respeitar o Estatuto da OAB e nosso ordenamento jurídico, mantendo o sigilo entre cliente e advogado.

A Constituição Federal e os Tratados Internacionais em Direito Humanos garantem que todos os indivíduos possuem direito a uma defesa integra, técnica e eficaz, sendo nosso compromisso se abster de julgamentos e primar pela proteção dos dados e informações originárias da relação cliente e advogado, não poupando esforços para obter o melhor resultado para o conflito, levando em conta os valores deste código.

Como advogados e bacharéis em direito sabemos das implicações de nossa conduta: perante o tratamento aos demais colegas, a quem trabalha em subordinação, colaboradores e clientes, sendo que estamos cientes de que, além da obrigatoriedade de idoneidade esperada no Estatuto da Ordem dos Advogados, de que temos um compromisso de proteger o nome e a imagem de nosso escritório, por meio de uma conduta integra e ética. Sendo repudiado qualquer ato improbidade, discriminação, preconceito, situações que violam a dignidade humana e de assédio no ambiente do trabalho.

Cuidar do nome da firma de advocacia, da Ordem dos Advogados e da própria imagem é primordial para o crescimento e posicionamento de mercado, portanto, obrigação de todos.

Desta forma, é aconselhável a manter as redes sociais dentro dos padrões exigidos pela Ordem dos Advogados, de forma a não vincular o nome do escritório com atos passíveis de punição disciplinar, bem como ostentações vedadas pela Ordem.

 

Conflitos de Interesses e Prevenção contra Fraude e Corrupção

 

A relação com cliente deve ser nos termos deste código de conduta, buscando a melhor solução técnica e humana possível para ele, sempre almejando formas criativas para solucionar o problema, objetivando uma justa resolução.

Os advogados, associados e colaboradores que atuem pela firma deverá observar a legislação Anticorrupção, lei de Lavagem de Dinheiro, de Improbidade Administrativa, lei de Abuso de Autoridade e dos crimes contra a Administração Pública, de forma a atuar no sentido de combater fraudes contra os ativos do escritório e a corrupção no serviço público, devendo agir eticamente em suas relações para não causar conflitos de interesses e situações que possa trazer risco á imagem do escritório e de seus membros.

É incentivado que quando atuar perante a entidades públicas, de forma a não influenciar ou manter aproximação antiética com servidores públicos, bem como se abster de condutas de hostilidade, de falta de respeito ou de confrontos não protegidos pelos princípios e valores de código, pela legislação aplicável e pelas prerrogativas do Estatuto da OAB.

Nós respeitamos quem dedica sua carreira à bem do serviço público, bem como quem se dedica à iniciativa privada, e agimos com responsabilidade e razoabilidade em nossa atuação, buscando sempre a melhor solução para nossos clientes e intervindo da forma admitida em lei em caso de obstáculo indevido, por meio de representações verbais ou escrito a pessoa competente para despachar nos termos do Estatuto da Ordem.

Também é nosso dever manter uma concorrência leal e integra com os demais escritórios de advocacia em razão dos princípios da livre iniciativa e da função social e essencial à justiça conforme prevê a CF/88. Portanto, é nossa responsabilidade cumprir com as boas práticas de mercado, se abstendo de práticas abusivas ou não permitidas em lei ou neste código, ao manter cooperações ilegítimas ou proibidas.